Sunday, February 06, 2005

História da Guitarra!!

É sempre bom saber mais sobre um instrumento tão utilizado pela Mona!

A guitarra estabeleceu-se durante o século XX como o mais popular instrumento do mundo. Por ser adaptável, portátil, atractiva e versátil, tem sido usada em um ilimitado número de estilos. É um dos mais práticos instrumentos de corda, para se tocar tanto solos quanto ritmo. O som da guitarra pode ser ouvido em todos os países de todos os continentes, com uma inigualável diversidade.
A diversidade de estilos, requereu uma grande diversidade de técnicas de execução para a guitarra. As guitarras para música clássica e flamenco, usam cordas de nylon e são tocadas com os dedos, enquanto que as guitarras que usam cordas de aço são normalmente tocadas com palhetas. Guitarras eléctricas tem uma técnica muito extensa de mão direita e mão esquerda. Hoje estima-se que existam mais de 50 milhões de guitarristas no mundo. Devido a grande número de possibilidades, e ao grande número de guitarristas, as técnicas de guitarra são muito pessoais, e são diversos os músicos que criam os seus próprios métodos.
Hoje a guitarra é usada em uma grande variedade de formas e estilos de composição, aparecendo desde a música Barroca, passando pelo Jazz, Blues e até o Rock'n Roll. Certos géneros musicais tem uma associação imediata com a guitarra, em particular o flamenco, o country, o blues, o pop e o rock. Nos últimos 70 anos, a guitarra tornou-se o mais popular instrumento para solos e acompanhamentos, tanto para artistas solos ou para banda.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ninha, tudo que nós fazemos temos que mostrar conhecimnto para fazer algo bem feito. E vc gatinha com esse comentário sobre a história da guitarra mostra conhecimento sobre o instrumento qu evc toca.

BJS

Ass:Bruno

12:05 PM  

Post a Comment

<< Home